Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Veranópolis terá bicicletas disponíveis à turistas e comunidade
Veranópolis terá bicicletas disponíveis à turistas e comunidade

Veranópolis terá bicicletas disponíveis à turistas e comunidade

  • 07 jan, 2020 às 13:17
  • por Veranópolis
  • 1146 Visualizações
Compartilhe:

No final da tarde ensolarada, a Sicredi Serrana em parceria com a Prefeitura Municipal de Veranópolis, a Atuaserra – Instância de Governança Regional Uva e Vinho, integrantes do Roteiro Termas e Longevidade e a Vinicola Simonetto, entregaram na terça-feira, 17 de dezembro, bicicletas para uso dos turistas e da comunidade.

Marcos Citolin do Sicredi, em seu discurso citou o empenho da Cooperativa em estar próximo e desenvolver a formação dos proprietários de estabelecimentos turísticos, e que isso foi refletido na própria oferta de serviços que hoje a Instituição financeira oferece, como uma linha de crédito específica para o segmento do turismo. Por fim, também reforçou que estimular as práticas sustentáveis, de bem-estar e que são cooperadas são um dos pilares da Cooperativa.

O proprietário da Vinícola Simonetto, Claudionor em um discurso emocionado, lembrou todo o trabalho de construção da Rota Segredos da Maçã de Veranópolis e agradeceu muito a parceria com a Prefeitura Municipal, com a Atuaserra desde 1985, com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – Segh e reforçou que é assim, de forma cooperada que o turismo cresce.

Na sequência, o Prefeito Municipal de Veranópolis, Waldemar De Carli reforçou que o turismo se faz com investimento, seja público, privado e com as instituições.  Destacou que o turismo “prateado” é um foco que o município deve buscar e se preparar. O termo “prateado” foi usado pela Oxford Economics para designar a soma de todas as atividades econômicas associadas às necessidades das pessoas que têm mais de 50 anos e aos produtos e serviços que elas consomem ou um dia vão consumir.

A diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus, agradeceu a todos pelos 20 anos de trabalho junto ao Município e reconheceu o trabalho dos Secretários Municipais de Turismo que trabalham arduamente para tornar o turismo constante, de forma que efetivamente os projetos tenham continuidade.

Finalizando o protocolo, o Frei Doraci Tartari convidou a todos para realizar a benção às bicicletas e aos usuários que virão, assim como a todos os convidados.