Últimas notícias

Notícias do Roteiro

Veranópolis lança nova marca turística

Veranópolis lança nova marca turística

  • 27 set, 2021 às 14:18
  • por Veranópolis
  • 881 Visualizações
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura Municipal de Veranópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, realizam o lançamento da nova marca turística do município e o encontro do trade turístico da Terra da Longevidade.

Na segunda-feira, dia 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, Veranópolis lançou a nova marca turística. A atividade aconteceu para público restrito, por conta da prevenção à pandemia do Covid-19, mas contou com uma transmissão online através do Facebook. Entre os participantes, o prefeito de Veranópolis, senhor Waldemir de Carli, a secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Alessio, bem como a diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus.

Uma construção a muitas mãos, o trabalho foi desenvolvido em parceria com os  conselheiros do COMTUR e pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, além de uma agência de publicidade contratada. A nova marca comporá, além dos materiais gráficos e impressos do município, uma campanha publicitária que contará com outdoors, banners e mídias sociais.

Todos os participantes foram agraciados com uma lembrança muito característica: uma tag em papel de semente de manjericão e uma linda embalagem com a terra de Veranópolis. Ambos simbolizam o amor e a harmonia. A ideia é que o plantio destas sementes seja feito, e a experiência seja registrada por meio de fotos com a hashtag #visiteveranopolis.

Ainda na noite de 27 de setembro, em comemoração ao lançamento oficial, será realizado um encontro do trade turístico que reunirá os empreendedores e conselheiros com o objetivo de promover uma confraternização entre os pares.

Os atrativos turísticos e as novidades do setor poderão ser acompanhados em: https://www.instagram.com/visiteveranopolis/ 

Foto: Diana Alessio - Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis.