Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Roteiro Termas tem 1° quinzena de novembro repleta de eventos
Roteiro Termas tem 1° quinzena de novembro repleta de eventos

Roteiro Termas tem 1° quinzena de novembro repleta de eventos

  • 20 nov, 2021 às 10:07
  • por Cotiporã
  • 1007 Visualizações
Compartilhe:

Termas e Longevidade tem a primeira quinzena de novembro movimentada e repleta de eventos

Eventos diversos marcaram a primeira quinzena de novembro no Roteiro Termas e Longevidade. Do dia 04 ao dia 06, os atrativos turísticos da região foram divulgados e promovidos na 33ª edição do Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado. 

Junto ao estande da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, agentes de viagens, guias de turismo, jornalistas e outros profissionais receberam informações sobre os cinco municípios por meio das equipes de turismo das prefeituras municipais, da Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, e também de empreendedores locais.

Nos três dias de atendimento, mais de 600 kits com material publicitário do roteiro foram entregues aos visitantes, no espaço da Região Uva e Vinho.

 

Expo Prata recebeu mais de 40 mil pessoas

Em cinco dias de festividade, a Feira Expo Prata, do município de Nova Prata, celebrou a vida, a retomada dos eventos e também a convivência. Tema escolhido pela diretoria em 2019, o termo “convivência” nunca fez tanto sentido para organizadores e visitantes.

Em amplo espaço de realização, os protocolos de saúde durante o evento foram cumpridos à risca, para que visitantes e organização permanecessem seguros e bem acolhidos. 

A Comissão Organizadora da Feira estima que 40 mil pessoas passaram pelo evento e que mais de 6 milhões de reais tenham sido gerados em volume de negócios. 

A cultura pulsante e alegria contagiante se fizeram presentes durante todo o evento, diante de diversas apresentações artísticas e folclóricas e de shows nacionais, e os pratos típicos das etnias polonesa e italiana foram destaque nas mesas dos visitantes.

A festividade também serviu como oportunidade para que alguns empreendedores pudessem retomar os negócios.

Consagrada como um verdadeiro sucesso, devido à mescla de cultura, comércio e o fomento ao turismo regional, a organização confirmou uma nova edição da Expo Prata em 2023, ano em que o município de Nova Prata completará um século. 

 

Protásio Alves retomou o Festival da Canção Popular Italiana

No sábado, dia 13 de novembro de 2021, música, gastronomia, alegria e cultura foram os destaques do 44ª Festival da Canção Popular Italiana, o mais antigo do Brasil. O evento foi retomado pelo município de Protásio Alves neste ano, como uma forma de celebrar a cultura e relembrar histórias.

Nesta edição, seis corais realizaram apresentações artísticas. Pertencentes ao roteiro Termas e Longevidade, o destaque ficou para os corais “Eco dei Monti” e “Canto e Encanto'', de Protásio Alves, e para “Per Tutte L’Eta”, de Nova Prata. Com alegria, ao final do encontro, os integrantes de todos os corais e autoridades se uniram, em uníssono, para cantar “Primi Taliane in Mérica”. 

Para finalizar o evento, após as apresentações, ocorreu um jantar típico da gastronomia italiana, animado por Fernando Franciscon e Henrique Negretti, músicos da região.

 

Grupo Gestor de Veranópolis realizou última reunião do ano

Em 17 de novembro de 2021, quarta-feira, representantes do grupo gestor do roteiro Termas e Longevidade e empreendedores participaram de um encontro realizado no Restaurante da Família Regla, em Veranópolis.

Entre as pautas abordadas, estava a análise das participações nos eventos Festuris Gramado e da Expoprata de Nova Prata, ambos realizados com estande próprio do Termas e Longevidade. 

Na oportunidade, também foi realizado o sorteio de seis pacotes turísticos disponibilizados aos visitantes do Festuris. 

De Protásio Alves, a Pousada Pôr do Sol disponibilizou uma diária para duas pessoas. O segundo pacote foi patrocinado pela Pousada Vó Santina de Protásio Alves, com uma diária para casal e um jantar de meio metro de pizza com 1 garrafa de vinho, no Restaurante Piazza XV, além de um passeio safari urbano com o guia Toni Formaiari, em Veranópolis. Também em Veranópolis, uma diária de hospedagem no Hotel Verona, uma visita e experiência junto ao Sabrage da Longevidade, na Vinícola Simonetto e um passeio panorâmico com o guia Toni Formaiari formavam o terceiro pacote. O Hotel Princesa dos Vales patrocinou uma diária de hospedagem, e o Empório Bella Città, uma tábua de frios e suco de uva, formando, então, o quarto pacote. 

Em Vila Flores, a Vila Capuchinhos patrocinou uma diária de hospedagem, e o Restaurante Mascaron disponibilizou um jantar para duas pessoas. O Lagos Vila Parque, também em Vila Flores, ofereceu um almoço para duas pessoas, e a L’arte Ceccato, uma visita guiada para duas pessoas.

De Cotiporã, a Cabana Vêneto disponibilizou uma diária para duas pessoas, um passeio guiado pela Slow Tour Agência de Viagens, um passeio city tour e passeio rural de tuc tuc.

 

Cotiporã terá Festa em honra a N. Sra. da Saúde

Na quinta-feira, 18 de novembro de 2021, a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora da Saúde inicia e vai até o domingo, 21.

Com a temática “Senhora da Saúde, nosso consolo e esperança nos sofrimentos da pandemia”, o evento acontece na Igreja Matriz, a partir das 19h30. A procissão motorizada também passará pelas principais ruas de Cotiporã no domingo, 21, a partir das 8 horas. Às 10h30m, a missa festiva inicia na Igreja Matriz, e, a partir das 11h, serão comercializados galeto, maionese e pão, com somente retirada no local.

 
Foto: Festuris Gramado: Divulgação.