Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Roteiro Termas e Longevidade entrega carta a Ministro do Turismo
Roteiro Termas e Longevidade entrega carta a Ministro do Turismo

Roteiro Termas e Longevidade entrega carta a Ministro do Turismo

  • 17 ago, 2021 às 09:52
  • por Veranópolis
  • 1198 Visualizações
Compartilhe:

Na sexta-feira, 13 de agosto de 2021, uma comitiva formada por representantes dos municípios que integram o Termas e Longevidade, Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores, além da Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, entregou uma carta com reivindicações ao Ministro do Turismo, Gilson Machado Guimarães Neto.

O Roteiro Termas e Longevidade, situado no Destino Uva e Vinho, na Serra Gaúcha, atua com produção turística consolidada através de empreendimentos diversificados e com identidade cultural definida. Seu potencial e diferencial se expressam fortemente na linha do bem-estar, por meio das águas termais, do turismo de natureza e da longevidade.

Na pauta da carta, entregue em reunião promovida pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari, entre as premissas às quais foram solicitadas a atenção do Ministro Gilson Neto, estavam questões de extrema importância para o desenvolvimento do turismo dentro do microrroteiro.

No que diz respeito à infraestrutura, há a necessidade da qualificação de fluxos de turistas em Vias intermunicipais e estaduais, sendo elas a recuperação e recapeamento da ERS 359, entre Cotiporã e Veranópolis; o trecho municipal entre Protásio Alves e Ipê; a RS 437 e a RS 448, entre Vila Flores e Nova Roma do Sul.

Um outro destaque foi pedido em relação à BR 470, onde a manutenção e a revitalização da Ponte Ernesto Dornelles, assim como as intersecções no perímetro urbano de Veranópolis, foram pontuadas.

Além destes, outros projetos de relevância para o destino foram citados, como a necessidade de viabilizar a implementação do atual Aeródromo Municipal Ilmo Aloísio Blume, qualificando-o para Aeroporto Regional; a construção de uma nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves; o desenvolvimento do Projeto Circuito Integrado da Serra Gaúcha, finalizando com os projetos municipais e estaduais de sinalização turística.
Por fim, como recordação, foram entregues ao Ministro alguns dos produtos produzidos na região, registrando que as cidades e o Roteiro Termas e Longevidade estarão de braços abertos para bem receber o Ministro e sua comitiva.

Entre os presentes na articulação, cita-se: Ari Ravanello, liderança do MDB Nova Prata; Tatiana Antoniolli Bolsoni e Eliana Capellari Nedel, representantes da Secretaria de Turismo Nova Prata; Edson Dall'Agnol, presidente da Câmara de Vereadores Vila Flores; Makielen Zandoná Ceccato, Coordenadora de Turismo de Vila Flores; Patrícia Gabriel, Secretária de Turismo de Cotiporã, Roberto Prigol, Secretário de Turismo de Protásio Alves; Itamar Girardi, Prefeito de Protásio Alves; Adriane Parise, vereadora pelo MDB e Diana Alessio Tomiello, Secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis.

 

Crédito da foto: Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata.