Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Protásio Alves têm Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro
Protásio Alves têm Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro

Protásio Alves têm Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro

Compartilhe:

O Ministério do Turismo lançou no mês de junho um selo para os empreendimentos do setor com cadastro ativo no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur, poderem se adequar e implementar protocolos que assegurem o cumprimento de requisitos de higiene e saúde para prevenção à Covid-19.

Entre um dos objetivos do selo é auxiliar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos responsáveis e que se preocupam com a segurança tanto dos visitantes e clientes como de suas equipes de trabalho.

Em Protásio Alves, alguns estabelecimentos dos segmentos de restaurantes, hospedagem,  alimentação  e infraestrutura de apoio ao turismo já estão com seus selos.

O  Restaurante Sabore D'Itália, as pousadas Recanto Feliz, Por do Sol e Vó Santina já aderiram ao selo.

Juciane Rampon, do Sabore D'Itália, diz sentir falta dos turistas, mas crê na retomada segura.

- A proteção vai além dos que possam visitar a região atendendo os protocolos do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, é para nossos clientes locais e nossa equipe de trabalho -  comenta.

Para a proprietária da Pousada Recanto Feliz, Neli Sozo, o selo representa a preocupação coletiva na prevenção.

- Quem vier para cá,  quando puder, pode vir com a certeza de que estamos fazendo nossa parte com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo -  assegura.

Para Juliane Gotardo, assessora da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, a importância dos empreendimentos aderirem ao selo está na prevenção que é benéfica a todos. Ela também lembra que os protocolos das bandeiras devem ser observados.

Para solicitar o selo, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos para fazer a adesão, através do telefone 54.3276.1225 ou pelo e-mail turismo@protasioalves.rs.gov.br 

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Fonte: CONECTA+COMUNICAÇÃO