Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Nova Prata entre as 10 cidades gaúchas com mais selos de turismo
Nova Prata entre as 10 cidades gaúchas com mais selos de turismo

Nova Prata entre as 10 cidades gaúchas com mais selos de turismo

  • 05 out, 2020 às 09:12
  • por Nova Prata
  • 1033 Visualizações
Compartilhe:

Desde o seu lançamento em 04 de junho de 2020, o selo Turismo Responsável foi a primeira etapa do plano de retomada do turismo brasileiro coordenado pelo Ministério do Turismo e incentivado pelas administrações municipais, governanças regionais e entidades do setor.

No Rio Grande do Sul, Nova Prata aparece na sexta posição com 35 empreendimentos cadastrados e que seguem boas práticas à frente de outras cidades turísticas como Nova Petrópolis (25), Marcelino Ramos (12) e Torres (12), e Garibaldi (8).

Além da capital gaúcha que lidera com 229 selos, a Serra Gaúcha se destaca com cidades como Gramado que tem 98 estabelecimentos cadastrados; Bento Gonçalves e Canela com 51, e Caxias do Sul com 47 selos.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Para mais informações consulte a Secretaria de Turismo de sua cidade.

Imagem - ilustrações

Fonte: Vanice F. Dal Magro - CONECTA+ COMUNICAÇÃO