Últimas notícias

Notícias do Roteiro

Filmagens de "Legado Italiano" em Vila Flores

Filmagens de "Legado Italiano" em Vila Flores

  • 14 nov, 2017 às 08:15
  • por Vila Flores
  • 4901 Visualizações
Compartilhe:

Nesta segunda-feira, dia 6, a equipe do documentário “Legado Italiano” gravou suas últimas cenas em Vila Flores e partiu rumo ao próximo destino das filmagens: Bento Gonçalves.

As gravações na Terra da Fé, Pão e Vinho e Capital Estadual do Filó iniciaram na quinta-feira, dia 2. Entre as locações selecionadas estavam o parreiral e Pousada dos Capuchinhos, Igreja Matriz, capelas de São Jorge e Caravaggio, cemitérios, Villa do Pão, L’Arte Cecatto, plantação de trigo, apresentação do Coral e do Filó.

Com direção da jornalista e cineasta Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes e coprodução da Globo Filmes, o documentário busca mostrar as heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos na região, entre elas a religiosidade, o trabalho, a vitivinicultura, a culinária, a música e o dialeto. Márcia assinou a direção de arte da novela Além do Tempo, que teve cenas gravadas na região.

O prefeito Vilmor Carbonera e o vice-prefeito Rudimar Peruzzo estiveram com a equipe acompanhando as gravações e dando o apoio necessário para a realização do trabalho. Segundo Peruzzo, que também responde pela pasta de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, o trabalho é de grande relevância para a região. “Acompanhei todas as gravações aqui em Vila Flores e pude ver o empenho e cuidado da equipe com os depoimentos e imagens que constroem a história do documentário. Certamente será um material que, não só divulgará os municípios, mas servirá de referência histórica”, ressalta. O prefeito agradeceu os envolvidos da prefeitura, dos empreendimentos, das famílias e da equipe de gravação. “São frutos que estamos colhendo diante de um planejamento e trabalho integrado para que Vila Flores desenvolva em todos os sentidos. Obrigado a todos”, salienta.

Além de Vila Flores, o documentário incluirá cenas de outras cidades da Serra e ainda das regiões do Vêneto e do Trento, na Itália. A equipe estará de volta à região em janeiro para gravar a colheita da uva e a romaria de Caravaggio, em maio. O “Legado Italiano” deve ficar pronto no final de 2018, e tem pré-estreia prevista no Rio de Janeiro e em Bento Gonçalves, e exibição nacional pela GloboNews.