Últimas notícias

Notícias do Roteiro

Cotiporã investe no seu potencial turístico

Cotiporã investe no seu potencial turístico

  • 05 jul, 2021 às 15:03
  • por Cotiporã
  • 1328 Visualizações
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de junho, o Município de Cotiporã recebeu a visita do Deputado Federal Nereu Crispim (PSL), o qual esteve acompanhando as obras de pavimentação de mais dois trechos da Rota Turística “Águas e Vales”, estrada que liga Cotiporã a Dois Lajeados.

Na oportunidade, o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Presidente da Rota Turística e Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, demais secretários, Presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldino Frizon, demais vereadores e servidores públicos, juntamente ao Deputado Nereu e autoridades regionais, realizaram a Assinatura da Ordem de Início das Obras de pavimentação de mais dois quilômetros da via, que contam com recursos provenientes do Deputado Nereu Crispim. 

A rota turística, denominada “´Águas e Vales” foi oficializada em 2018, através de Lei Municipal, possuindo 29,1 quilômetros. 08 quilômetros pertencem à Cotiporã, 11,8 Kms à Dois Lajeados e 9,3 Kms à São Valentim do Sul, sendo que o trajeto circunda o Vale do Rio Carreiro e oferece um imenso potencial turístico. Cotiporã conta com 400 metros da estrada já pavimentados, o qual foi executado em 2020 pela Gestão Breda e Ivaldo.

Durante a Ordem de Início, o Deputado Nereu Crispim parabenizou a Administração Municipal pela execução dos serviços e reafirmou o seu compromisso com os Municípios para viabilizar demais recursos, a fim de dar andamento à grandiosa e importante obra.   

Em sua fala, o Prefeito Ivelton reiterou a importância da união e criatividade dos Municípios na criação da Rota Turística. “Estamos celebrando a realização de mais um grande sonho da Comunidade Cotiporanense, o qual foi possível graças ao esforço da Gestão Breda e Ivaldo, apoio do Deputado Nereu e ao grandioso trabalho executado por parte do Município.”.  

O ato de assinatura ainda contou com a presença do Prefeito e Vice-Prefeita de Dois Lajeados, Tiago Grando e Fabiana Giacomin, Prefeito de São Valentim do Sul, Geri Macagnan, Prefeito de Farroupilha e Presidente da Amesne, Fabiano Feltrin, e representantes da empresa responsável pela pavimentação da via.  

Na sequência, as autoridades cotiporanenses prestigiaram a Inauguração do 1ª trecho da rota pavimentado no Município de Dois Lajeados e a Ordem de Início do 2ª trecho.

 

Fotos: Bruna Tres.


Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa Municipal.