Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Administração Municipal e Diretoria do Filó tratam sobre ajustes
Administração Municipal e Diretoria do Filó tratam sobre ajustes

Administração Municipal e Diretoria do Filó tratam sobre ajustes

  • 05 Jun, 2020 às 16:57
  • por Vila Flores
  • 150 Visualizações
Compartilhe:

Na manhã de terça-feira, dia 2 de junho, estiveram reunidos no espaço da Casa do Filó os membros da Diretoria Benedita Ceccato, Makielen Ceccato, Alide Galina e Zélia Fiori, juntamente com o prefeito Vilmor Carbonera, a secretária de Saúde e Assistência Social, Rafaela Roncatto, a enfermeira Rochele Zugno, o técnico de enfermagem, Leandro Machado, o fiscal sanitário, Élcio Rigon, e o coordenador de Turismo, Levino Paludo.

Na oportunidade foi destacado pelos membros da diretoria do Filó, os quais compararam aquele espaço como a "alma da Cultura Italiana", portanto, insubstituível e inimaginável fora dele. Contudo, foi ressalvado que o local precisa passar por pequenas reformas estruturais para melhor atender as demandas e adequação às novas exigências após a pandemia. A diretoria está pensando na nova reengenharia em termos de distribuição do espaço, forma de servir, número limitado de pessoas por sessões, e outras questões que deverão ser considerados com a retomada, que, segundo estimativa, é para os últimos meses deste ano.

O prefeito falou do tempo presumido que deverão se iniciar as obras de reforma dos espaços internos, prevista para a segunda quinzena do mês de junho. Bem como, acolheu as sugestões de particularidades observadas pelos membros da diretoria que não estavam contemplados no projeto de reestruturação. Igualmente os membros da Comissão Técnica da Saúde do município se manifestaram, e se prontificaram em dar todo o suporte em termos de procedimentos de segurança necessários antes de reiniciar as atividades culturais no espaço do Filó, e após a retomada das atividades culturais.

Foi unanimidade entre os presentes que serão necessários, nos meses sequentes as reformas e reestruturações, novos encontros para verificar os procedimentos da retomada das atividades, considerando os futuros impactos da pandemia mundial, ainda que atinja de forma mais branda Vila Flores e a região. As atividades do Filó seguem suspensas e se espera a compreensão de todas as pessoas, porque preservar a vida é o melhor investimento.