Cotiporã

Artesanato Cotiporã

Cotiporã sempre teve pessoas dotadas de habilidades, capazes de desenvolver os mais variados tipos de artesanatos, seja em Palha de Milho, que é o nosso destaque, seja o crochê, o Tricô, o Bordado, a Pintura, o Fuxico, o Patchwork, entre outras técnicas. Por isso, o artesanato adotou o slogan “Mãos ocupadas, coração feliz”, ou seja, enquanto nos ocupamos com algo útil e agradável, somos conduzidas a uma melhor qualidade de vida.

Hoje, mais de 24 artesãs habilitadas para os mais diversos tipos de artesanato, compõem o Artesanato Cotiporã, que expõem e comercializam em espaço próprio junto ao CIT (Centro de Informações Turísticas) de Cotiporã, graças ao empenho e apoio do poder Público Municipal.

Do cultivo do milho, que é abundante em nossa região, surge um variado número de objetos e utilidades, onde a palha desse produto, com arte e dedicação é transformada. A fé e a religiosidade do povo cotiporanense, desde nossos antepassados, também é representado através de imagens da nossa Padroeira, Nossa Senhora da Saúde, fonte de devoção de muitos que buscam na espiritualidade a paz interior.

“Trançados que se transformam em cestos, bolsas...expressando, representando e identificando nossas raízes...Elas trabalham em silêncio e transformam cada peça em uma arte sem par...” Clara Pigozzo


Endereço: Praça Dom Fortunato Odorizzi, 440 - centro - Cotiporã/RS

Tarifas: conforme compra

Horários: De segunda a sexta feira em horário comercial

Telefone: (54) 3446-2846

Reservas: Domingos e feriados, mediante agendamento

WhatsApp: (54) 99608-7643