12 jan - 16 fev

Feira do Vinho Doce, Uvas, Artesanato, Agroindústrias e Produtos

Em 2019, os produtores ecológicos se unem aos vitivinicultores, artesãos e produtores agroindustriais para a realização da tradicional feira do vinho doce, que é realizado anualmente no verão, na época da vindima, quando o vinho doce é produzido.

VENDA DE: vinho doce, uvas, cucas, biscoitos, pães, queijos, salame, copa, torta de maçã, geleias, mel, artesanato e produtos ecológicos, como frutas da estação, verduras e legumes, todos produzidos na Terra da Longevidade.

O QUE É VINHO DOCE? 
A bebida surge do processo de transformação do suco de uva em vinho e é consumido no início da sua fermentação. Por isso, não é alcoólico e lembra um suco de uva gaseificado. Além da degustação e venda do vinho doce, haverá venda de uvas in natura, cucas, biscoitos, pães, queijos, salames, tortas, mel e artesanato. 

IMPORTANTE: o vinho doce deve ser consumido e conservado gelado!

A realização é do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Veranópolis e da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Cultura e do Desenvolvimento Econômico. Apoio da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AVIVER - Associação as Vinícolas de Veranópolis, AETEL - Associação dos Agricultores Ecologistas da Terra da Longevidade, ARTEVE – Associação do Artesão de Veranópolis e Sicredi Serrana.


Endereço: Praça XV de Novembro - Veranópolis/RS

Tarifas: Entrada gratuita

Horários: Todos sábados das 8h às 11h30min

Telefones: (54) 3441-5953/(54) 3441-2232

E-mail: turismoveranopolis@gmail.com

Ingressos: Entrada gratuita



Crie sua rota agora mesmo!
Escolha o ponto de partida ou clique no mapa
Como chegar?