29 abr - 03 mai

3ª Expo Prata

A 3ª Expo Prata é uma feira comercial, industrial e cultural com foco na gastronomia para celebrar Nova Prata. Dessa forma a Expo Prata apresenta a temática “convivência” como um “convite ao público para sentir a experiência da mescla de sabores e culturas presentes na nossa região, um momento de alegria e festa nos dias da Expo Prata, a proximidade e o resgate das culturas e, principalmente, a importância de reservar momentos para compartilhar a vida e experiências com a família e amigos”.
Focando em culturas que compõem o município, a Expo Prata retrata as sete principais etnias que formaram Nova Prata: italianos, alemães, poloneses, portugueses, espanhóis, afrodescendentes e sírio libaneses, com seus hábitos ainda presentes na comunidade pratense.
A 3ª Edição que acontecerá em 2020, terá como foco principal a gastronomia e as atividades em grupo para representação da temática. Além de atividades culturais, com música, dança e exposição. Os visitantes poderão deliciar-se com as cores e sabores dos pratos das etnias servidos diariamente no espaço gastronômico da Expo Prata.
Será um grande momento para celebrarmos o convívio das etnias e a perpetuação da formação étnica e cultural da cidade.
Nova Prata é constituída de descendentes dos seguintes povos imigrantes:
• Italianos ________________ 65%
• Poloneses_______________ 10%
• Alemães________________ 05%
• Portugueses e outros______ 20%

Nova Prata é uma cidade rica de culturas e tradições vindas de diversos lugares!
Na 3ª edição da Expo Prata retrataremos as sete principais etnias que formaram Nova Prata: italianos, alemães, poloneses, portugueses, espanhóis, afrodescendentes e sírio libaneses!

Acompanhe nossa fanpage e fique por dentro dos hábitos dessas etnias ainda presentes na comunidade pratense!


Endereço: Complexo Afuvi e CTG Querência do Prata, SN - Nova Prata/RS

Tarifas: Sob Consulta

Horários: Sob Consulta

Telefone: (54) 3242-2822

Facebook: https://www.facebook.com/expopratars

Website: https://www.expoprata.com.br

E-mail: contato@expoprata.com.br