Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Festa do Colono de Cotiporã revive a história dos imigrantes
Festa do Colono de Cotiporã revive a história dos imigrantes

Festa do Colono de Cotiporã revive a história dos imigrantes

  • 12 jul, 2018 às 14:58
  • por Cotiporã
  • 2356 Visualizações
Compartilhe:

A festividade aconteceu na Comunidade de Lajeado Bonito e através do Desfile Temático possibilitou que o público revivesse a história do município. Com caminhões decorados, belíssimas representações e demonstrações de ofícios, as comunidades demonstraram a força do colono cotiporanense e o amor que possuem pela sua origem e trabalho. A programação ainda contou com desfile sobre a evolução das máquinas agrícolas, missa, almoço, premiação do Campeonato de Bisca e também para as comunidades participantes.

Além de agradecer as comunidades participantes e parabenizar o colono pelo seu dia, o Prefeito José Carlos Breda reafirmou a importância de valorizarmos as nossas origens, respeitando os costumes, valores e contribuições: “Quando resgatamos a Festa do Colono, em 2015, queríamos demonstrar a força do colono que batalha diariamente e movimenta Cotiporã. Hoje, temos a certeza que fizemos a escolha certa. A Festa do Colono é sinônimo de alegria, trabalho e fé!”. Prefeito Breda agradeceu e parabenizou todos os responsáveis pela organização dos desfiles, bem como a Comunidade de Lajeado Bonito pela receptividade e trabalho em prol do evento.

A Festa do Colono contou com a presença dos Deputados Federais Mauro Pereira e Heitor Shuch, como também do Deputado Estadual Sérgio Turra.

A Festa do Colono 2018 foi uma realização do Centro Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho de Desenvolvimento Comunitário e Cooperativa Sicredi e Banco Banrisul.