Nova Prata

Parque da Gruta NS de Lourdes

Junto ao Viveiro Florestal, encontra-se a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, local de oração e devoção de famílias locais.
Para Nova Prata, Nossa Senhora de Lourdes possui muito significado e, a devoção à Santa é resultado de muitas graças alcançadas.
A principal delas originou a doação do terreno, onde hoje, encontra-se a gruta.
Na década de 30, o imigrante de descendência italiana Mário Coradin, aos 52 anos foi acometido de uma doença muito grave nos rins, necessitando procedimento cirúrgico para recuperação.
Pela sua devoção, fez uma promessa que, se a cirurgia transcorresse da melhor maneira, doaria à Paróquia Municipal um terreno destinado à construção de uma gruta em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes.
Outro motivo que levou o doador do terreno a tomar tal atitude baseu-se no fato que, durante a construção da estrada do Rio das Antas até a Estação Ferroviária Veríssimo de Matos, desempenhada de forma braçal, não ocorreu nenhum acidente fatal e ele sendo o responsável direto da obra, comprometeu-se em agilizar tal construção, manifestando desta forma seu total agradecimento. O local recebeu recentemente, melhorias no acesso, na iluminação, na estética, no paisagismo e principalmente contribuiu para tornar o espaço mais aconchegante e propício para orações, momentos de sossego e lazer.


Endereço: Flores da Cunha, 80 - Centro - Nova Prata/RS

Tarifas: 0

Horários: Diariamente das 08:00 as 19:00

Telefones: (54) 3242-8244/(54) 3242-8212